sexta-feira, 28 de junho de 2013

Velho, e Admirável, Povo Novo..

"pés no chão.." (Foto: Luciana Vitório)

Estou extasiado..
Há semanas que acompanho e tento formular algo a respeito do que acontece nesse momento ao nosso redor.. e até agora não me acho em condições para me expressar.. continuo refletindo a respeito e sigo perdido, arrebatado.. Mas me ousarei, tentarei..


Sigo perplexo..
Ao deparar, por exemplo, com discursos muito oportunos, mas incondizentes com os praticados..
Como os de que parecem que querem aproveitar a oportunidade para refletir e agir..
Ainda assim, hesito..


Não sou nenhum paladino, e, sim, já desrespeitei, traí, pessoas que me confiaram respeito..
Até hoje me arrependo.. aprendi com as oportunidades, e tento ser melhor, a cada momento..
Mas aprendi, isso desde cedo, que não preciso subordinar meus princípios a interesses momentâneos
¹..

Movimentar-se, até difícil não é..
Quero ver manter-se em pé..
Sem deslizar-se entre o que diz e o que é..


Até quando manteremo-nos fora de um equilíbrio??
Será que precisamos esquecer o outro para se encontrar melhor??



"letargia nunca mais.."
 

Estou também excitado..
Acreditando que, de forma geral, queremos mesmo muito mais.. muito mái meió dí bão..
E apesar de perceber uma crueza em boa parte, nada melhor que aproveitar o fervor para 'cozer'..
Não esquecendo as urnas que seguem, mas enfrentando as ruas para se posicionar..
Afinal, numa democracia, todas pessoas deveriam, ao menos, poder serem ouvidas..
Apesar de, infelizmente, nem todas que se fazem presentes, sejam consideradas..
Quando, não, desrespeitadas.. nas ruas, manifestadas, ou não..


Acredito, sim, num ato de paz.. não, necessariamente, beato.. mas de respeito..
Afinal, o que peço, Eu, pelo menos, de forma geral, é isso.. Respeito..
Não dá para aceitar qualquer gororoba de política
², mesmo..
Precisamos saber viver e cobrar politicamente..
E, parece, estarmos aprendendo.. (Será?!)
Espero.. Animado..



"a maior arquibancada do Brasil.."
 
Eu que sempre gostei de discutir política, estou, como já disse, numa mistura de excitação e êxtase..
Vendo e sentindo, o que consigo, nas ruas, de que podemos, sim, ter o interesse em política..
Que podemos, também, compreender e questionar os meandros da política..
Apesar de assumir que ainda falta algum amadurecimento de idéias, muitas vezes..
Mas nada que não seja, felizmente, rapidamente, superável.. se quisermos..


E assim, sigo.. Rindo.. de alegria e sarcasmo..
Sarcasticamente, ao ver as pessoas tentarem tirar proveito, oportunamente, da situação..
Ainda mais quando tentam, ou nem, entender o fluxo de informações que move esse momento..
Como de alegria, ao sentir que outras tentam aproveitar a oportunidade do momento para se movimentarem.. para aprender e participar de nossa 'democracia'.. Calar a boca, nunca mais!!


Ainda espero por outros prometidos, mas esse, (in)esperado, talvez, possa ser o maior legado do momento.. e imagino a festa..

Espero que te tire um sorriso de alegria, e não só de sarcasmo..
Mas de qualquer forma, o que acha?! Encara tentar se, e nos, equilibrar também?!


Um comentário:

  1. Estamos saindo do comodismo! Tive a oportunidade de participar de uma das manifestações, em Caxias do Sul-RS, e vi que a maioria das pessoas aspiram mudança. Começamos a nos movimentar. Vamos lá, para a próxima esquina falar/gritar da nossa azia e gastura, gororoba nunca mais!

    ResponderExcluir